sábado, 30 de maio de 2009

O Diretor teatral

Já li em muitas revistas, jornais e na internet que muitos artistas comparam as nossas vidas como suas peças de teatro ou mesmo como livros, por vivermos emoções diversas no decorrer do dia a dia, estamos expostos a situações e a pessoas que nos fazem sentir bem, que nos fazem sorrir ou chorar, que nos levam do céu ao inferno com apenas palavras ou gestos.
Nós profissionais de marketing podemos nos considerar produtores de peças artísticas, nos inventamos e produzimos as peças, e precisamos escolher os artistas (vendedores) que terão o papel principal responsável para transmitir a mensagem ao público. E para ter o reconhecimento do publico tem que atrair a sua atenção, sendo engraçado, sério ou polemico.
O publico foi até o teatro para ver a sua peça com a expectativa de serem impressionados e querem sair de do teatro muito bem atendidos. Mas para isso acontecer a peça tem que ser bem produzida, sabendo direcionar a peça ao publico específico, direcionando a comedia para quem quer sorrir e o drama para quem quer chorar, mas muitas peças são bem produzidas mas os artistas não sabem interpretar o texto e nem se expressar corretamente, e acabam sorrindo para quem quer chorar e chorando para quem quer sorrir, por isso o artista tem que saber o momento e a expressão a ser usada, mesmo que ele não goste de comédia mas o papel dele é sorrir e fazer o publico sorrir, ele aceitou o papel e tem um script a seguir.
Podemos achar isto muito lógico, mas estamos expostos a muitos artistas que nos fazem chorar num show de comedia, mas não chorar de rir e sim de arrependimento de ter comprado o ingresso e ter perdido nosso valioso tempo que a cada dia fica mais raro.
As empresas investem em grandes profissionais de marketing, para fazerem um trabalho perfeito, mas para os resultados saírem perfeitos é preciso ter uma equipe preparada, motivada e unida. Mas as empresas acabam esquecendo esses detalhes básicos de qualquer equipe de vendas, não importa o ramo ou lugar onde trabalham, essas são necessidades básicas de sobrevivência para a empresa como a água e a comida é para nós.
Mas infelizmente as empresas acabam não investindo nessas áreas, por acharem que o retorno não é como esperavam ou simplesmente não investem em seus funcionários porque não dão valor a eles. Por isso é preciso identificar os problemas cada vez mais cedo para não deixar que a sua peça de teatro seja arrasada por atores despreparados e desmotivados, e cada vez mais incentivar as empresas a investirem em seus funcionários, mostrando a empresa o enorme retorno que terão, fazendo disso um ciclo vicioso.

Atendimento ao Cliente: Essas palavras significam muito. Responder a perguntas. Resolve problemas, consertar o que se rompeu e encontrar o que foi perdido. Acalmar o cliente furioso e deixar o tímido a vontade. E a cada caso, tirar um coelho da cartola. Fazer com que as pessoas encontrem os produtos, os serviços e as soluções ideais para elas e ajudá-las a se divertir e a aproveitar ao maximo o que adquiriram.
RON ZEMKE

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